Depois das apresentações no Conservatório de Música de Coimbra, dia 8, e no concelho de Góis, dia 15, o espetáculo “Concert Celebration” prepara-se para a atuação no anfiteatro do Parque Carlos Reis, este sábado, às 21:30.

O projeto é uma produção artística do maestro Avelino Correia que junta no mesmo palco os três coros que dirige, Coro de Professores de Coimbra, Coro da Associação Educativa e Recreativa de Góis (AERG) e Coro Misto da Sociedade Filarmónica Lousanense, num total de 120 vozes. Para acompanhar os grupos, foi convidada a Banda Filarmónica da AERG, da responsabilidade do maestro Ismael Silva, que é também quem dirige o “Concert Celebration”.

Segundo Ana Filipa Rosa, do Coro da Lousã, os ensaios começaram o ano passado, cada formação individualmente. “No passado mês de junho iniciámos os ensaios conjuntos, que se realizaram com os três grupos alternadamente em Góis e Lousã. A banda trabalhou também independentemente até Junho e depois realizámos em Góis, na sede onde o grupo filarmónico normalmente trabalha, dois ensaios gerais, com todos os participantes. Foi uma jornada de muito trabalho e sacrifício, da parte de todos”.

O resultado do esforço está à vista. “A estreia foi realmente ‘estrondosa’, com um feedback maravilhoso por parte do público e também por parte dos músicos e cantores participantes”, continua a coralista, destacando a importância do envolvimento dos intérpretes, a maior parte amadores, numa iniciativa desta dimensão.

Além de três peças só instrumentais, incluindo a marcha de Ano Novo “Concert Celebration”, fazem parte deste concerto as obras “Va Pensiero”, “Gaivota”, “Fado Amália”, “Vejam Bem”, “Cantigas Populares” e “Coimbra”.

O coro da SFL agradece a dedicação do maestro Avelino Correia e todo o apoio prestados pela Câmara Municipal da Lousã e Sociedade Filarmónica Lousanense na concretização desta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *