Está patente até 26 de janeiro, no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, a exposição organizada pelo Trevim, “Cartunes Pelo Ramal”. A mostra inclui cartunes com a temática do saudoso comboio da Lousã, de autoria de Carlos Sêco e Zé Oliveira, e já publicados no Trevim desde o arranque dos carris. A par da exposição, Trevim editou um catálogo com todos os cartunes do “Broncas” e “Ti David e Ti Belmiro”, à venda na sede do jornal, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Na visita à mostra, o visitante pode ainda apreciar a locomotiva e carruagem que mostramos na imagem, feitas por Eugénio Amaro, professor lousanense de grande talento, já falecido. Convidamos a uma visita, mas não só. Se se fizer acompanhar de filhos ou netos, fale com eles sobre as suas histórias no comboio da Lousã. Escreva essas memórias e deposite na caixa ao lado da carruagem. Elas podem servir para a edição de um livro de memórias do comboio da Lousã.

Também organizada pelo Trevim, está a decorrer, na sua sede, uma exposição de caricaturas de pensadores e pintores portugueses e internacionais, da autoria de Onofre Varela, para pacotes de açúcar Delta.