Nuno Santos, ADS

No dia 7, a Lousã recebeu a 5ª Jornada Zonal Não Sénior – Zona Centro, do circuito nacional da Federação Portuguesa de Badminton, organizada pela Associação Desportiva Serpinense e com o apoio da Câmara Municipal da Lousã. Cerca de uma centena de atletas dos clubes da zona centro (AA Coimbra, AD Serpinense, AEC Alcobaça, ARE Coto, CB Leiria, CSM-Peniche, MVD-Caldas da Rainha) disputaram as várias provas dos escalões de sub-11 a sub-19. A AD Serpinense alcançou um recorde de 14 pódios, distribuídos por 7 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze, demonstrando que os atletas se começam a destacar no panorama regional da modalidade. Mas, mais importante que os resultados, é verificar o trabalho, empenho e dedicação destes atletas que têm, no máximo 19 meses de trabalho e que competem num nível que encontram atletas já com 4 a 5 anos de prática, demonstrando grande evolução. 

No dia seguinte (dia 8) foi a vez dos seniores competirem na 5ª Jornada Zonal Sénior – zona centro nas Caldas da Rainha. O clube fez-se representar com os seus 3 atletas e todos estiveram em evidência, todos conseguindo conquistar medalhas.

Na categoria C, Luís Cruz atingiu a final da prova de Singular Homem, alcançando o 2º lugar.
Na categoria D, Joel Bernardo alcançou a prata na prova de Singular Homem e o Par Joel Bernardo/Cátia Sequeira conquistaram também a prata na prova de Par Misto.

A temporada está a entrar na sua fase decisiva tanto para os escalões de formação como para os escalões seniores e o desejo é continuar a evidenciar evolução no desempenhos nos atletas nas últimas competições antes dos Campeonatos Nacionais do circuito oficial da Federação Portuguesa de Badminton em Junho e, se possível, alcançar bons resultados.

Resultados mais relevantes (provas dia 7):

SUB-11 SINGULAR HOMEM
Francisco Gonçalves – 2º lugar
João Lima – 3º lugar
SUB-11 SINGULAR SENHORA
Ana Catarino – 2º lugar

SUB-13 SINGULAR HOMEM
Pedro Sêco – 3º lugar
SUB-13 SINGULAR SENHORA
Juliana Carvalho – 2º lugar
SUB-13 PAR HOMEM
Pedro Sêco/João Lima – 3º lugar
SUB-13 PAR MISTO
Pedro Sêco/Juliana Carvalho – 3º lugar

SUB-17 SINGULAR SENHORA
Patrícia Sêco – 3º lugar
Adriana Carvalho – 3º lugar
SUB-17 PAR HOMEM
Santiago Fontainhas/Tiago Carvalho (AAC) – 3º lugar
SUB-17 PAR SENHORA
Adriana Carvalho/Patrícia Sêco – 2º lugar
SUB-17- PAR MISTO
Santiago Fontainhas/Adriana Carvalho – 2º lugar

SUB-19 PAR HOMEM
André Catarino – 2º lugar
SUB-19 PAR MISTO
André Catarino/A. Beatriz Carvalho – 2º lugar