A Caminhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) mobilizou centenas de pessoas, na manhã de 27 de maio, na Lousã. A iniciativa realizou-se em simultâneo em todos os concelhos da região centro, juntando milhares de pessoas, e vai ser alvo de uma candidatura ao livro dos recordes do Guines

Na Lousã, a iniciativa “78 Caminhadas – O que nos liga”, teve concentração marcada para as 9:00, no Parque Municipal de Exposições, tendo juntado cerca de 300 pessoas de todas as idades e até alguns animais de companhia. Apesar dos chuviscos, os participantes reuniram-se para apoiarem a causa e para tentarem bater o recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. O percurso, de cerca de 8km começou e acabou no Parque de Exposições, com passagem pelas Poças, Ramalhais, Gândaras, Papanata, Cômoros, Sra. das Barraquinhas, Ponte do Areal e pelo Campo de Rugby.

Este evento, inédito no país, surgiu de um desafio lançado pelo Núcleo Regional do Centro da LPPC, nas comemorações do seu 50º aniversário, aos grupos de voluntários dos concelhos com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis e prática de exercício físico.

Os fundos angariados destinam-se a apoiar o doente oncológico e serão também aplicados em investigação científica, na área do diagnóstico e prevenção do cancro.