A Feira Anual de São João é um dos momentos mais aguardados pelos Lousanenses mas também pelos visitantes que se deslocam à vila de propósito para assistir à festa.

O programa de espetáculos começa hoje, dia 21, a partir das 21:30, com uma noite de fados de Coimbra e de Lisboa,  que terá atuações de António Ataíde e Mafalda Arnauth. Inicialmente previsto para as Piscinas da Senhora da Piedade, foi mudado para o Cineteatro, devido às condições meteorológicas. A entrada é livre, limitada à lotação da sala.

Às 23:00 há baile no Parque Municipal de Exposições com a banda “+2DUO”.

Dia 22, sexta-feira, inaugura-se a Mostra Comercial e Industrial, por volta das 17:30, onde o público poderá ver cerca de 150 expositores, na mostra comercial e feira popular. A noite vai ser dedicada aos mais jovens e começa com a atuação dos lousanenses “Mercadoria”, uma banda de originais. Mais tarde sobe ao palco o cabeça de cartaz, Richie Campbell, seguido dos Djs FunkYou2.

Sábado é dia de marchas e arraiais, ponto alto do certame. Cerca das 21:15, começa o desfile das Marchas Sanjoaninas que vão animar a Av. Dr. José Maria Cardoso, este ano com novo percurso e mais bancadas para o público. A par com os arraiais, a decorrer na zona histórica da vila, sobe ao palco a banda “Sense”, depois da meia-noite no Parque Municipal de Exposições.

No domingo, o Cineteatro da Lousã recebe os Prémios Lausus, no dia do feriado municipal, que atribui prémios em 11 categorias nas áreas da Educação, Saúde, Artes, Marketing, Solidariedade, Indústria, Comércio, Inovação, entre outras. Beatriz Oliveira, vencedora do “Mostra o teu talento” da Escola Profissional da Lousã, atua às 21:30.

Pelas 22:00, o palco do Parque Municipal de Exposições é preenchido com a música da banda “Ponto & Vírgula”, seguida da voz de João Pedro Pais, que assinala 20 anos de carreira.