A próxima atividade do “Ciclo de Noites de Verão”, organizado pelo município de Vila Nova de Poiares em parceira com as juntas de freguesia do concelho e a Companhia de Teatro Experimental de Poiares (CTEP), acontece já no dia 21, no largo do convívio em Sabouga, na freguesia de Lavegadas.

A iniciativa, a decorrer até 29 de setembro, inclui sessões de cinema, teatro e poesia ao ar livre a decorrer nos diversos largos da capela, durante os fins de semana a partir das 21:00, num programa de atividades direcionado para o público sénior. Tem como objetivo recuperar tradições antigas comuns aos territórios rurais e pretende descentralizar as atividades culturais para outros pontos de Vila Nova de Poiares, habitualmente realizadas no centro do concelho. As sessões são baseadas, exclusivamente, em autores portugueses, com intuito de eliminar possíveis dificuldades na compreensão dos conteúdos apresentados.

O “Ciclo de Noites de Verão” surge também como uma tentativa de dar ânimo às populações afetadas pelos incêndios de 2017.
“Não importa só recuperar as estruturas físicas, há que também apoiar e recuperar o ‘moral’ das populações, ajudando-as a ultrapassar as dificuldades inclusivamente a nível emocional”, realçou João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal.

Continua na edição impressa do Trevim nº1383