“InSomnio – entre o sono e o sonho” é o espetáculo marcado para dia 15 de setembro, no Parque Carlos Reis, às 21:00. Uma apresentação que conjuga o tema da insónia, teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música.

O espetáculo, da companhia “Teatro do Mar”, debruça-se sobre as temáticas do sono e do sonho, interpretados com apoio de estudos da neurociência e da filosofia. A exibição decorre numa estrutura cénica alusiva a uma cama gigante, dotada de mecanismos e diferentes planos de ação.

Segundo nota de imprensa, este é um espetáculo sobre “a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência”.

Julieta Aurora Santos é a diretora artística e responsável pelo conceito e na interpretação figuram os nomes de Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

“InSomnio” vai passar por 15 municípios da região de Coimbra. Depois da Lousã, segue para Condeixa-a-Nova, a 4 de outubro, Figueira da Foz a 6 de outubro, Penacova a 13 de outubro e Coimbra, dia 19 de outubro. Até abril do próximo ano, o espetáculo tem apresentações marcadas para Arganil, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Soure e Vila Nova de Poiares.