Mais de oito dezenas de pessoas de vários concelhos da região participaram, no dia 29, no almoço-convívio da recém-criada Associação Antigos Alunos da Secção da Brotero à Secundária da Lousã. Anualmente os ex-alunos, ex-funcionários e antigos professores da primeira escola pública da Lousã juntam-se em convívio de saudade.

O encontro começou com uma Eucaristia na Igreja Matriz, seguida do almoço nas instalações da Escola Secundária da Lousã, funcionando o mesmo como assembleia geral extraordinária da associação onde se efetuou a apresentação formal aos associados e explicados os objetivos e razão de ser desta nova coletividade, cuja escritura pública de formalização foi assinada a 13 de agosto.

Segundo o presidente da direção, José Mendes, houve necessidade de criar esta associação dos antigos alunos da secção da Escola Brotero da Lousã para que, no desenvolver das atividades previstas nos estatutos, possam ter a “força e influência necessárias” junto das entidades competentes, em especial junto da Direção Regional de Educação do Centro, por forma a conseguirem ver atribuído o nome do professor, Dr. Carlos Antero à atual Escola Secundária.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim nº 1389