A realização de uma gala no Hotel Palácio da Lousã, no próximo dia 20 (sábado) representa o culminar de um conjunto de atividades que integraram o programa comemorativo dos 50 anos do Trevim. Exposições, debates, visitas culturais e empresariais (nomeadamente à EFAPEL) foram alguns dos eventos levados a cabo. A finalizar o programa, a Cooperativa Trevim está a organizar uma gala, entendida como um momento de reconhecer publicamente muitos dos que acarinharam e apoiaram o jornal, ao longo da sua existência e nas comemorações do cinquentenário.

A coletividade considera importante a participação de assinantes, anunciantes, amigos, colaboradores e demais leitores deste quinzenário. Está já confirmada a presença do grupo de canção de Coimbra constituído por Pedro Lopes, Manuel Portugal, Beatriz Villar e António José Moreira, responsável por vários apontamentos musicais durante a noite.

A gala no Cineteatro é antecedida de um jantar no Hotel Palácio da Lousã, às 20:00. O custo é de 20 euros por pessoa e os interessados podem inscrever-se para o telefone 239 99 22 66, até ao dia 16 de outubro. Também podem fazê-lo presencialmente na sede da Cooperativa Trevim, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. O traje pretendido é informal.