As condições da Praia da Fluvial da Bogueira, em Casal de Ermio, estiveram em discussão na Assembleia de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, dia 28 de setembro.

Ricardo Ferreira, deputado do Partido Social Democrata (PSD), questionou o executivo sobre a reparação dos equipamentos da praia, colocando ainda preocupações sobre o estado da água que ali corre que considerou “ser de qualidade duvidosa”.

Henrique Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, referiu que a colocação tardia da ponte que liga as duas margens da praia foi “uma situação atípica”, já que tal só aconteceu a 12 de julho, após inicio da época balnear.

Respetivamente à prancha de saltos, o presidente garante que já foram ao local técnicos ao local com objetivo de analisar o equipamento. Na opinião do presidente “a Câmara Municipal da Lousã (CML) tem de olhar de uma forma diferente para a praia”, definindo “o que quer ali fazer”. “As raízes das árvores destruíram a estrutura toda”, acrescenta.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim nº 1389