O centro emissor da Rádio Mundial FM, situado na Serra do Carvalho, em Vila Nova de Poiares, ficou totalmente destruído após passagem da tempestade Leslie, na noite de 13 de outubro.

A estrutura de 81 metros de altura, composta pela torre de emissão, antenas, cabos e suportes ficou “irremediavelmente” destruída, conforme explicou Nuno Soares, diretor da estação da rádio, em comunicado às redações.

Os prejuízos, “muito elevados” que colocam em causa a continuidade do órgão de comunicação, rondam os 47 mil euros, valor já orçamentado que inclui a aquisição, instalação de equipamento e intervenções técnicas. A receita da estação depende essencialmente da transmissão publicitária, sendo por isso “impossível” alcançar, num curto espaço de tempo, o montante necessário para voltar às emissões. Nuno Soares sublinhou ainda que estão atualmente seis postos de trabalho em causa.

Nuno Soares apela à ajuda da população, deixando um agradecimento em seu nome e da equipa da Mundial FM. “Toda a ajuda é importante e conta”, garantiu. Os interessados em fazer donativos podem fazê-lo para a conta do Novo Banco com o IBAN PT50 0007 0000 0042 8260 6272 3.