No encerramento da ação de sensibilização iniciada com a exposição “Cartunes pelo Ramal – Humor Negro”, o Movimento de Defesa do Ramal da Lousã (MDRL) e RDI- Rádio Dueça Informiranda promovem, no próximo sábado, 27, às 15:30, um debate sobre a temática do Ramal da Lousã, no auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

Serão trazidas a discussão os erros cometidos que levaram à destruição da linha ferroviária que ligava Coimbra a Serpins, o desrespeito para com os cidadãos e empresas, e a falta que a infraestrutura representa para os concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Coimbra e região envolvente.

Em debate, estará também a extinção da Metro Mondego, devolução ao erário público e municipal dos bens da sociedade, e reposição do serviço ferroviário no ramal. O debate surge no encerramento da exposição, onde esteve reunida parte dos cartunes de autoria de José Oliveira e Carlos Sêco, editados pelo jornal Trevim, que recaem sobre a atualidade do Ramal da Lousã. A mostra decorre até ao sábado na sala de exposições temporárias da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Miranda do Corvo.