Depois de terem vencido em casa há duas semanas a equipa de Évora por uns expressivos 84-0, resultado impensável há bem pouco tempo, os lousanenses deslocaram-se a Lisboa para defrontar o Benfica, um dos candidatos ao título.

 Benfica, 12 – R.C. Lousã, 25

Com uma primeira parte verdadeiramente demolidora, o Rugby Club da Lousã encostou a equipa do Benfica à área de validação adversária. Esta esteve toda a primeira parte sem ultrapassar uma única vez a linha do meio campo, sendo que a maior parte do tempo permaneceu na sua área dos 22 metros. A impaciência de alguns atletas da Lousã e a falta de experiência doutros impediu que nesse longo período de tempo alcançassem os ensaios suficientes para poderem descansar na 2ª parte.

Com total domínio na posse da bola, os lousanenses criaram inúmeras oportunidades de ensaio, com a primeira a acontecer aos 8 minutos, quando concretizaram o seu único ensaio de todo o encontro. Uma penalidade transformada e outra que bateu no poste levaram o resultado para o intervalo para uns escassos 10 pontos de vantagem.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1390