Campeonato Nacional da 1ª Divisão

R.C. Lousã, 35 – C.R. Santarém, 6

Mais uma vez, como bem sendo habitual, os lousanenses entraram de rompante e aos 3 minutos alcançaram o primeiro ensaio transformado. Uma reação dos visitantes permitiu-lhes reduzir aos 8 minutos para 7-3, através duma penalidade.

Entrou-se então num período de algum adormecimento geral, com os homens da casa a dominarem totalmente a nível de “melées” e alinhamentos, mas nitidamente inferiores nos “rucks”, onde perderam várias bolas e tiveram algumas faltas. Foi um período onde a equipa de Santarém teve algum domínio.

Mas aos 25 minutos o resultado voltou-se a alterar, com novo e excelente ensaio para os da casa. Nos 15 minutos seguintes, mais uma vez a bem organizada equipa de Santarém conseguiu equilibrar, mas sem, contudo, ter tido qualquer oportunidade de ensaio. Já sobre o intervalo, os lousanenses alcançaram o seu 3º ensaio transformado, colocando o resultado ao intervalo em 21-3.

No recomeço, logos aos 7 minutos os escalabitanos reduzem para 21-6, através duma penalidade. A reação lousanense foi imediata e aos 8 e 14 minutos alcançam mais dois ensaios, que transformados elevaram o resultado para uns justos 35-6, com um ponto de bónus.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1391