Cerca de 60 expositores encheram o Mercado Municipal da Lousã, no último domingo, dia 2 de dezembro, numa iniciativa que pretendeu revitalizar o espaço e assinalar a quadra festiva que atravessamos, destaca o Trevim de hoje, quinta-feira, dia 6.

Esta primeira iniciativa do Mercadinho de Natal, que resultou da parceria entre três entidades, a Associação Princesa Peralta,

a Escola Profissional e a Câmara Municipal da Lousã, conseguiu superar as expetativas. “Começámos a trabalhar neste evento há três semanas, estávamos longe de imaginar tantas inscrições”, revelou ao Trevim Joana Ruas, da Associação Princesa Peralta, que lançou as bases para a organização desta iniciativa num espaço central da vila.

Além da presença de instituições com intervenção num público infantil ou juvenil (como são os casos da ARCIL, da Associação de Desenvolvimento Cultural e Social dos Cinco Lugares, da cooperativa Pedrinhas – Pedro Brazião Rodrigues), o Mercadinho de Natal incluiu representantes de lojas do comércio tradicional e muitas banquinhas de pessoas da comunidade que quiseram incorporar-se nesta iniciativa, com peças de artesanato, brinquedos, vestuário, doçaria, imprimindo dinâmica ao evento.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1393