Dia 28 de novembro, cerca de 140 pessoas participaram no 1.º Trail Adaptado Serra da Lousã ANDDI/Alves Bandeira, divididos entre as provas de Trail, Mini Trail e Caminhada. O evento promovido pela ARCIL foi um “sucesso” e a organização espera que se possa “tornar numa grande e importante prova inclusiva anual”.

No trail, os participantes partiram do Terreiro das Bruxas, seguindo pelo percurso pedestre PR7 – À Descoberta da Floresta, com passagem pelas aldeias do xisto do Chiqueiro, Casal Novo e Talasnal, num total de cerca de 9 quilómetros percorridos. Já a Caminhada de Outono e o Mini Trail da Castanha, com um percurso mais pequeno – de 3,5 quilómetros cada, proporcionaram a descoberta de alguns dos mais belos trilhos da Serra da Lousã.

Estiveram nas três provas, utentes de diversas instituições do país como a APPC do Porto, CERCICAPER, Santa Casa da Misericórdia de Alvorge, ARCIAL, Clube de Gaia, CERCIPOM e APPACDM de Anadia. Ao longo da manhã, os participantes foram acompanhados pelos alunos do Curso de Desporto da Escola Profissional da Lousã (EPL).

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1393