“Estamos a dar início à segunda etapa de um grande projeto”, afirmou João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares referindo-se ao passo seguinte à consagração da mesa “Terras da Chanfana” como uma das “7 Maravilhas à Mesa”. Durante a apresentação da Agenda Gastronómica Terras da Chanfana, no restaurante “O Confrade”, o autarca de Poiares juntou-se aos presidentes das câmaras municipais da Lousã, Miranda do Corvo e Penela para falar das ações programadas para o ano de 2019.

A agenda começa dia 8 de janeiro, em Penela, com um jantar temático “Sabores das Terras da Chanfana”, seguindo depois para Vila Nova de Poiares que será palco da Semana da Chanfana, de 11 a 21 de janeiro.

Em fevereiro, é a vez da Lousã acolher o Festival Gastronómico da Chanfana, entre 22 de fevereiro e 3 de março. Já Miranda do Corvo promove a tradicional Semana da Chanfana, de 25 de abril a 5 de maio, estando também agendado para esse período a realização de mais um capítulo da Real Confraria da Cabra Velha.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394