Dia 14 de dezembro, a Assembleia de Freguesia das Gândaras aprovou por unanimidade a construção de uma zona de lazer no terreno junto à sede da junta, com um investimento previsto de três mil euros, e a construção de uma paragem de autocarro no lugar de Reguengo cuja obra ronda os mil euros.

Para além da aprovação do Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para 2019, também o orçamento – no valor de cerca de 78 mil euros -, para o próximo ano foi aprovado por unanimidade. Na sua intervenção, Sandra Fernandes, presidente da Junta de Freguesia das Gândaras, deu nota da colocação da sinalização de cedência de passagem junto da ponte do Espinheiro e da intervenção no troço da Estrada Municipal 551, ainda por começar. O segmento que vai da Ribeira até à Povoa da Lousã carece de nova pavimentação e restruturação do sistema de drenagem, contudo é uma empreitada que “por ser de valor elevado”, não está contemplada no orçamento camarário para 2019.

Sandra Fernandes garantiu ter apresentado a necessidade de intervenção nesse troço durante a Assembleia Municipal, em que Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, terá dito que o executivo irá  “fazer um esforço” para a obra integrar o orçamento de 2020.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394