Dia 23 de janeiro, pelas 23:00, um acidente na estrada da Beira, em Covelos, provocou estragos na ordem dos 800 euros num jipe, fruto do embate contra dois javalis que estariam a atravessar a via.

Segundo Maria Jorge, mãe do condutor, os animais – que acabaram por morrer no local – apareceram de repente, passando por baixo da viatura. Consequência da colisão, o jipe conduzido por João Vidal, foi direcionado para a faixa contrária onde circulavam outros dois veículos. Todavia, o condutor conseguiu evitar um segundo embate e voltar novamente para a sua via. Em declarações ao Trevim, afirma que o filho “circulava dentro da normalidade de acordo com o tempo chuvoso”. Acorreram ao local dois elementos da Guarda Nacional Republicana da Lousã e o veterinário municipal.

 À procura de responsabilidades junto de entidades

No dia seguinte, Maria Jorge dirigiu-se, juntamente com João Vidal, à Câmara Municipal da Lousã para obter informações quanto à responsabilidade do acidente justificando que “a caça ao javali é licenciada pela mesma”. A autarquia informou a queixosa de que a estrada não é do seu encargo.

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1397