Na semana seguinte a se ter deslocado a Santarém onde venceu a equipa local por 39-17, alcançando o necessário ponto de bonus ofensivo, necessário para manter o 1.º lugar no campeonato, o RC Lousã viajou até Guimarães onde voltou a vencer, desta vez por uns confortáveis “58-13”.

Pressionando logo de entrada, aos três minutos’ os lousanenses marcaram os primeiros pontos (0-3) através duma penalidade para, logo de seguida, aos 11’ passarem o resultado para 0-8. Mantendo um ritmo ofensivo e dominando todas as situações estáticas de melés e alinhamentos fácil foi manterem o jogo controlado no meio campo adversário. Assim aos 23’ e 26’ marcaram mais dois ensaios (0-20). E quando se pensava que os minhotos baixariam a qualidade defensiva deu-se uma reação destes que lhes permitiu pontuar através dum ensaio (5-20) aos 32’ e marcarem um ensaio aos 39’ (8-20), resultado com que se atingiu o intervalo.

No recomeço e logo aos 2 ‘, o Guimarães volta a reduzir através dum segundo ensaio (13-20) e conseguiu inclusive criar alguma pressão.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1398