Seis meses após ter sido eleita como uma das “7 Maravilhas à Mesa”, a parceria “Terras da Chanfana”, composta pelos concelhos da Lousã, Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo e Penela, continua o seu trabalho de promoção do território e dos produtos endógenos que o caracterizam.

“Um conjunto de ações e eventos com o objetivo de potenciar o projeto, e os festivais gastronómicos dinamizados em cada um dos concelhos, são um dos elementos dessa estratégia”, referiu Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, na apresentação do VIII Festival Gastronómico da Chanfana, dia 18 de fevereiro, no Restaurante & Lounge Villa Lausana.

A iniciativa, que até 3 de março possibilita a degustação de ementas exclusivas em 20 unidades de restauração do concelho, insere-se na Agenda Gastronómica Terras da Chanfana, um programa de promoção gastronómica lançado no início do ano. De acordo com o autarca, o festival, organizado pela autarquia lousanense, conta nesta edição com a participação de mais dois restaurantes que na anterior, um número que diz ser “muito considerável”.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1399