Nos dias 23 e 24 de março, dezenas de atletas nacionais e internacionais percorreram as pistas do Louzanpark, palco da terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI).

Os franceses Amaury Pierron e Myriam Nicole, ambos da Commençal/Vallnord, arrecadaram o primeiro lugar nas provas de elite, atingindo o topo da classificação geral. No pódio da elite masculina Amaury Pierron, número um do ranking mundial, fez-se acompanhar pelos britânicos Danny Hart (Madison Saracen Factory Team) na segunda posição, e por Gee Atherton (Atherton Bikes), no terceiro lugar, a 7,829 segundos do vencedor. Vasco Bica, a correr pela Miranda Factory Team, foi o melhor português, ao conquistar a 11.ª posição.

No feminino, a melhor portuguesa foi a lousanense Margarida Bandeira, do Montanha Clube/Louzanpark. A atleta da casa classificou-se em quarto lugar, atrás da francesa Mélanie Chappaz (Hope Technology) e da italiana Alia Marcellini (Rogue Racing Cingolani). Já Myriam Nicole, primeira no pódio da elite feminina, “não deu a menor hipótese à concorrência”, refere um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A competir na prova de juniores esteve Gonçalo Bandeira, atleta lousanense da Miranda Factory Team, que atravessou a meta em 9.º lugar. Nesta categoria, Thibaut Daprela (Commençal/Vallnord) chegou na primeira posição, cimentando o domínio dos franceses nesta terceira etapa da Taça de Portugal de DHI.

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1401