Natação – Gabriel Lopes está nos Olímpicos de Tóquio 2020

O nadador da Louzan Natação/Efapel, Gabriel Lopes, garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na prova dos 200m estilos disputada durante o Campeonato Nacional de Natação de Juvenis, Juniores e Absolutos, em piscina longa, que se realizou entre 4 e 7 de abril no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

“O resultado de muito trabalho, feito até agora” disse, emocionado, em entrevista à Federação Portuguesa da Natação, após ter atingido a marca, acrescentando que “é para continuar.” O atleta lousanense, terceiro nadador a conseguir mínimos para a competição olímpica, cumpriu a distância em 1.58,59 minutos, alcançando novo recorde nacional. Contudo, este tempo foi mais tarde superado pelo rival Alexis Santos, nadador do Sporting. Gabriel Lopes foi ainda ouro nos 100m e 50m costas, e 2.º lugar nos 200m costas, em absolutos.

Já Camila Rebelo, também atleta da Louzan Natação/Efapel, venceu a final dos 200m costas, recorde nacional de Juniores-16, com a marca de 2.15,72 minutos, assegurando os mínimos para o Europeu e Mundial de Juniores.

Leia a notícia completa na edição impressa n.º 1402