O Rugby Club da Lousã marcou presença no Estádio Universitário de Lisboa  na 11ª edição do  Rugby Youth Festival, naquele que é considerado um dos maiores, senão o maior torneio mundial de rugby juvenil.

Mais de 3.000 atletas pertencentes a mais de 100 clubes provenientes dos 5 continentes, competiram nos escalões de Sub-14, 15, 16, 17, e 18. Presentes igualmente inúmeras equipas femininas. Nos dois dias realizaram-se mais de 400 jogos,  numa organização muito profissional que envolve a Câmara Municipal de Lisboa, dezenas de patrocinadores e um sem numero de voluntários. Inúmeras tendas e apoios aos momentos de ócio dos atletas com a oferta de brindes aos participantes deram ao local um colorido e uma animação própria dos grandes eventos desportivos.

Incluído na programação do evento foi disputada a final da 1ª Taça de Portugal de Touch Rugby que a equipa da Agrária/Lugrade brilhantemente venceu ao derrotar o Técnico por 8-2. Momento histórico para os agrários que bem o mereceram, face ao que têm feito para o desenvolvimento desta variante de rugby.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1403