Na edição deste ano, o torneio de minibasquetebol “Mini-Festa” Jéssica Almeida juntou cerca de 300 atletas na Lousã, vindos de vários pontos do país, entre treinadores e jogadores, para um fim-de-semana de convívio e desporto, promovido pela secção de basquetebol do Clube Desportivo Lousanense (CDL). Para além de praticar basquetebol, os jogadores de palmo e meio, a competir nos escalões de Sub-10 e Sub-12 (8 aos 12 anos), tiveram também oportunidade de conhecer um pouco da Serra da Lousã.

No primeiro dia de torneio, 25 de maio, os participantes exploraram o percurso pedestre que liga o castelo de Arouce à aldeia serrana do Talasnal, seguindo depois em direção às piscinas naturais da Senhora da Piedade, para um mergulho e um lanche. Já no domingo, os jovens atletas trocaram os pavilhões municipais 1 e 2 pela Avenida São Silvestre, na Lousã, para os “All Street Games”, jogos de rua. Uma manhã diferente com insufláveis e demonstrações de “trial bike”, a cargo da Trialmotor, que terminou com os treinadores a disputarem o jogo “The Game of the Coaches”.

Segundo Alcindo Quaresma, dirigente da Secção de Basquetebol do CDL, é este o formato que a organização pretende manter para os próximos torneios. “Jogos nos pavilhões toda a gente faz”, disse ao Trevim. “Os miúdos que vêm à Lousã já foram a muitos sítios assim, e estão habituados a esses moldes. Nós temos de dar alguma coisa a mais, criar algo que fique na memória deles e faça a diferença”, reforçou.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1406