No rescaldo do regresso do Rali de Portugal, sétima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), ao concelho da Lousã e à região, a Câmara Municipal da Lousã (CML) afirma que o evento, realizado a 31 de maio, “foi um sucesso, tendo sido acompanhado ao vivo por milhares de pessoas, de várias nacionalidades”.

Em resposta ao Trevim, e referindo-se ao impacto da passagem da classificativa na Lousã, ao nível do comércio local, a autarquia faz um balanço “positivo” salientando “as novas regras de segurança do rali, que levaram a que as pessoas tivessem de se deslocar muito cedo para os troços”. Um fator que “poderia diluir mais o público”, mas que, no entanto, veio trazer “mais dinâmica e mais valor”.

A autarquia realça ainda “a forma educada e cívica como foram respeitadas as indicações de segurança e como as pessoas respeitaram todos os agentes envolvidos”, fator destacado também pelos Bombeiros Municipais da Lousã que na sua página do Facebook referem “o civismo, o saber estar e o colocar a segurança sempre acima da diversão”.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1407