As novas instalações da ADIC pretendem ir ao encontro das necessidades da população idosa em maior risco de perder a independência e autonomia

Com conclusão prevista para maio de 2020, prosseguem as obras de construção da sede da Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho (ADIC) de modo a melhorar a prestação de serviços de apoio a crianças e idosos.

Depois de vários anos de avanços e recuos no projeto, a 8 de agosto de 2018 foi finalmente adjudicada a empreitada à empresa ALVAPE – Construção e Obras Públicas, pelo valor de cerca de um milhão de euros, com um prazo de execução de dezoito meses.

A ADIC prevê que os novos espaços disponíveis trarão “um melhor apoio aos seus utentes a nível de condições”, mas também permitirão “um aumento de resposta no auxílio aos idosos”.

A obra encontra-se em fase de trabalhos de construção civil, estando em curso intervenções no exterior como trabalhos de reboco (revestimento em capoto) e, também no interior, designadamente na instalação elétrica e no sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

 Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1409