Dia 1 de agosto, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa à nossa região, com a primeira etapa da prova rainha do ciclismo a arrancar de Miranda do Corvo, passando depois pela Lousã em direção a Castanheira de Pera, com a exigente travessia da Serra pela estrada N236.

Na quinta-feira a caravana tem partida simbólica junto à Câmara Municipal de Mirando do Corvo, com início pelas 12:50 de um percurso pelas ruas daquela vila. A prova arranca às 13:00 pela N17-1 até à Estrada da Beira, com passagem por Pedreira, Rio de Vide, Semide (13:07*) e ponte sobre o rio Ceira.

Já na estrada N17 os ciclistas tomam a direção da Lousã pela antiga N236, passando por Foz de Arouce (13:17*), Fonte de Pulga, Relvios, Póvoa da Lousã, Relvas do Freixo, rotundas e Av. Afonso Henriques até à estação CF. Na vila da Lousã, os fãs do ciclismo podem assistir à passagem da Volta na Av. do Brasil, rotunda do Cineteatro, Av. Coelho da Gama, onde se situa a primeira meta volante da etapa (13:28*) junto do edifício da Câmara Municipal, com 18,8 Km percorridos.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1409