Com um total de 674 jogos, a 20.ª edição do torneio de voleibol Summer Cup reuniu mais de 2500 pessoas no concelho. Com 33 campos a funcionar em simultâneo, a Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Serpins, Coimbra e Cernache receberam atletas de 12 países diferentes, contabilizando um total de 159 equipas, sendo mais de metade estrangeiras, que competiram durante cinco dias.

Organizado pelo Lousã Volley Clube, a logística do torneio ficou a cargo de vários elementos do clube que se dividiram entre várias secções: quadros competitivos, alimentação, transportes e secretariado.

Esta edição do torneio contou com 38 técnicos de fisioterapia, quatro fisioterapeutas e um médico, para além dos 45 árbitros, 15 elementos da organização, 41 colaboradores e 55 voluntários.

As grandes finais do torneio realizaram-se no último dia do torneio, 7 de julho, sagrando-se a equipa espanhola CV Esplugues “A” a campeã no escalão de infantis femininos. Na competição de iniciados femininos, o SC Arcozelo levou o 1.ºlugar para o norte do país, já nos iniciados masculinos a equipa colombiana Opa Volley Club estrou-se no Summer Cup a vencer.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1409