No ano letivo que acaba de terminar, João Curvelo, aluno que transitou para o 12.º ano, tomou a opção de criar uma lista candidata à Associação de Estudantes da Escola Secundária da Lousã.

Na lista B, formada por alunos do 10.º e 11.º anos e representada por alunos de todas as turmas, João Curvelo salientou que “o objetivo foi criar uma lista que chegasse a todos”, reforçando ainda que “é equilibrada em termos de representação de géneros”.

A associação tem como objetivos o alargamento da idade de voto a partir dos 15 anos (atualmente apenas alunos do ensino secundário podem votar), reduzir o mandato para um ano, a promoção de atividades e torneios desportivos, trabalharem em prol da realização pessoal dos alunos, dinamizar festas, workshops, clubes e palestras, além de criar esplanada exterior ao bar da escola.

Com 20 elementos a trabalhar em prol de “uma escola melhor”, a Lista B, vencedora das eleições, começará o ano letivo 2019/2020 com diversos projetos e atividades para a comunidade educativa, sob o comando de João Curvelo, eleito presidente para o atual mandato. Algumas das ideias passam por levar a cabo debates com as juventudes partidárias, criar um jornal de parede e melhorar os espaços comuns da escola.

Leia a notícia completa na edição impressa Trevim N.º1410