O encontro intergeracional promovido pela Câmara Municipal da Lousã reuniu crianças e seniores no Parque Municipal de Exposições, no dia 26 de julho, contabilizando mais de 600 participações.

O “Dia dos Avós” contou com um programa diversificado, desde ginástica a apresentações do rancho sénior, projetos inseridos no programa “Lousã a Mexer +”.

Os jovens das Férias Ativas juntaram-se aos “avós” para jogar jogos tradicionais, participando ainda numa sessão de “Zumba Gold”.

O Grupo de Cantares das Gândaras e a matiné dançante com o Duo “Cheirinhos do Sul” encerraram o dia dedicado a todos os avós do concelho.

A autarquia ofereceu a todos os participantes um almoço, onde foram partilhadas histórias e vivências num ambiente festivo.

Foi entre gargalhas, danças e conversa que os participantes do evento festejaram um dia dedicado a todos eles.

As crianças que acompanharam os avós manifestaram-se “bastante felizes” em partilharem um dia de festa com os avós, permitindo que “momentos de brincadeira e um dia diferente do normal”, admitiu Margarida, jovem de sete anos que se deslocou ao Parque Municipal de Exposições com os avós.

Esta iniciativa integra o Plano Municipal Sénior cujo objetivo passa pela promoção do envelhecimento ativo através da ocupação saudável e integradora dos seniores do concelho.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1410