Começam na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, as obras de requalificação na Rua Dr. Pires de Carvalho, a primeira de várias intervenções previstas no centro histórico da vila da Lousã, no âmbito do anunciado programa de regeneração urbana.

Em resposta a um pedido de informação do Trevim, a Câmara Municipal da Lousã (CML) refere que a intervenção inicial tem uma “duração prevista de 30 dias” e abrange a “renovação integral da via, incluindo todas as infraestruturas hidráulicas e elétricas: abastecimento de água, águas residuais domésticas e pluviais, eletricidade e telecomunicações. Consequência da realização desta obra estão previstos “condicionamentos e interdições de trânsito que serão devidamente sinalizados”, entre o cruzamento com a Rua 1.º de Dezembro e a Rua Oliveira Matos (1º troço da empreitada).

De acordo com a autarquia, “todo o projeto de pavimentação assenta em solução de lajetas de betão, diferenciando e delimitando os espaços funcionais”. O troço “passa também a ter um único sentido de circulação automóvel, passeios e lugares de estacionamento”, acrescenta a nota.

“Tendo em consideração que a realização deste tipo de obras causa sempre transtornos, trabalharemos com o objetivo de minorar os mesmos”, assegura Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, numa circular de aviso entregue ao jornal. O edil reforça que “só com a compreensão e colaboração de todos” será possível implementar o processo que tem “como objetivo promover a qualidade de vida, nomeadamente reforçando o conforto e segurança do espaço urbano e tornando-o mais funcional e consequentemente mais atrativo”.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1410