O regresso às aulas volta a ser marcado pela requalificação da Escola Secundária, com todas as atividades letivas e serviços a funcionar em instalações provisórias, divididas pelos recintos da Secundária e da EB2.
A intervenção no Bloco A, edifício que concentra o maior número de salas de aula, levou à instalação de salas provisórias na EB2, onde funcionarão turmas da Secundária durante parte do novo ano escolar.
A empreitada, que recebeu financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem conclusão prevista para março de 2027, segundo o presidente da Câmara Municipal, Victor Carvalho. Para o diretor do Agrupamento de Escolas da Lousã, Pedro Balhau, as obras em curso representam “um desafio significativo” para o ano letivo, embora o responsável encare a relocalização parcial “imperativa para acelerar a conclusão dos trabalhos”.
Leia a notícia completa na edição n.º 1595 do Trevim.
0 Comentários