“Não podia ter corrido melhor”, foram as palavras de Michel Coll quando se despediu dos lousanenses que receberam e acompanharam a comitiva francesa durante os 7 dias da ultima semana. Uma palavra na altura muito especial para os diretores do clube que tiveram uma ação relevante em todo o programa.

Foi realmente um programa cumprido “ao minuto” e sem qualquer problema de maior que normalmente surgem quando se movimentam mais duma centena de jovens.

Saíram reforçados os laços entre os dois clubes e melhoraram-se os aspetos desportivos das equipas da Lousã.

Saliência para dois dos inúmeros programas: o torneio internacional do dia 25 de Abril, onde estiveram presentes 8 clubes com 25 equipas. Muitos pais acompanharam os atletas  o que conferiu um ambiente de enorme festa ao estádio durante todo o dia. Momentos houve em que não havia sequer espaço no enorme terraço do estádio.

O segundo momento muito especial e de enorme significado foi a receção na Câmara Municipal onde se trocaram mensagens de reforço da amizade Lousã-Prades e se formularam votos para que os vindouros não deixassem de manter bem acesa este intercâmbio que se prolonga há mais de 3 décadas.

Ficou a promessa do Presidente da Câmara,  Luis Antunes para  em 2021, ano do 30º aniversário da geminação, a Lousã se deslocar a Prades com uma delegação de várias coletividades desportivas,  culturais, e sociais para assinalar a efeméride.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1404