Avançar para o conteúdo principal

Gestão de Reclamações

O jornalismo desenvolve-se num meio suscetível ao surgimento de reclamações, nem sempre justas, mas que o Trevim terá de levar com muita atenção, quer no sentido de esclarecer, quer aproveitando para melhorar a sua função jornalística.

Assim, o Trevim propõe guiar-se nesta área pelos seguintes parâmetros:

  • Fazer e manter atualizado um registo de todas as reclamações e delas fazer uma análise e uma gestão crítica;
  • Todas as reclamações e críticas, bem como os factos que as motivaram e o eventual desenvolvimento, deverão de imediato ser comunicadas por escrito ao diretor do jornal e à Direção da Cooperativa;
  • Todas as reclamações serão analisadas e, sempre que possível, deverá ser dada uma resposta ao interessado/a no prazo máximo de 5 dias;
  • O Trevim reserva o direito de não publicar artigos que vão contra os valores que defende, não obedeçam às normais regras cívicas, que empreguem linguagem imprópria ou que, de qualquer forma, ponham em causa a imagem ou a dignidade pessoal;
  • O Trevim pode, por manifesta falta de espaço ou de oportunidade, decidir pela não publicação de artigos que lhe cheguem da parte de pessoas ou instituições;
  • O Trevim reger-se-á de acordo com a lei em todas as situações que tenham que ver com o direito de resposta ou outras.
Definições de Cookies

A TREVIM pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para otimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.
Estes cookies são usados ​​para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.
Estes cookies são usados ​​para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Cookies estritamente necessários Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site. Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies de funcionalidade Estes cookies são usados ​​para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site. Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho Estes cookies são usados ​​para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site. Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores. As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.