O padroeiro da capela de Fiscal, São Sebastião, foi festejado a 19 e 20 de janeiro, mantendo-se a tradição.
A fogueira, no adro da capela, é uma das referências do evento. iniciada às 15:00 de sábado ardeu até ao final da tarde de domingo. Apesar da chuva na noite de sábado, o convívio foi sendo complementado com os grelhados e o funcionamento do bar.
Já no domingo, pelas 16:00, foi celebrada a Eucaristia em honra do Padroeiro São Sebastião, cuja história de vida ilustrou a homilia do padre Orlando Martins.
No final da solenidade, a comissão cessante da capela, em funções desde 2007, apresentou as contas. Com inúmeras obras realizadas, com destaque para a construção da arrecadação e sanitários com condições para pessoas de mobilidade condicionada, ainda conseguiram entregar o saldo positivo de 1.068,65 euros.
Empossada nova comissão para o triénio 2019/2021, e na sua maioria constituída por jovens, os novos elementos demonstraram empenho, esperando também o habitual contributo da comunidade, seja em voluntariado ou noutro tipo de ofertas.
Como primeira atividade, foi dito que pretendem substituir o telhado do bar, cujo material foi oferecido pelo Município, estando em análise a aplicação de forro PVC em cor de madeira escura no teto da Capela.
A finalizar a tarde de domingo, o convívio foi reforçado com o lanche, estando na mesa o mais diverso tipo de comida, bebida e café, oferecido na sua generalidade pela população.
0 Comentários