Uma semana com dois feriados, o Dia de Portugal, no dia 10, e o Corpo de Deus, no dia 11, levou a que uma boa parte das unidades de alojamento do concelho tivessem lotação esgotada ou quase esgotada, apesar das condições de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde.
Até ao fim de semana de 13 e 14 de junho, as seis casas do complexo Montanhas de Amor, na aldeia do Talasnal, estiveram preenchidas praticamente até domingo, dia 14, tal como as dez casas do projeto Cerdeira – Home for Creativity, na aldeia da Cerdeira, as casas Princesa Peralta e Lausus, ambas no Talasnal, e a Casa das Bugalhas, na aldeia do Candal.
O mesmo aconteceu com a Residencial Martinho e do Hotel Bem-Estar, localizados no centro da vila, que teve os cerca de 70 quartos reservados para o período idêntico, e com o Quintal de Além do Ribeiro, em Ceira dos Vales, freguesia da Lousã, que teve os cinco quartos e quatro suites da casa setecentista
preenchidos. A Casa da Eira, em Casal de Ermio, teve também lotação esgotada, apesar de estarem para reserva apenas quatro dos sete quartos habitualmente disponíveis por uma questão de segurança.
De um modo geral, todas as unidades de alojamento contactadas pelo Trevim estão a trabalhar para assegurar as recomendações da Direção Geral da Saúde no contexto de pandemia, com especial enfoque na limpeza e desinfeção das áreas e definição de zonas para uma eventual necessidade de confinamento, embora cada espaço se vá adaptando conforme as suas características.
0 Comentários