No dia 10 de maio, o CABRIL- Serpins, recebeu a notícia de que a sua candidatura à “Bandeira da Ética” foi aprovada.
Após um mês, a cerimónia de entrega dos prémios realizou-se em Coimbra, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e contou com a presença das entidades responsáveis, bem como os restantes premiados.
A “Bandeira da Ética”, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, representa o reconhecimento do empenho e esforço que as iniciativas desportivas aplicam na promoção e defesa dos valores e padrões éticos no meio desportivo, como o respeito, a integridade, a inclusão, a igualdade e a amizade.
O CABRIL-Serpins marcou presença no evento, fazendo-se representar por quatro elementos da direção, incluindo o responsável pela candidatura ao projeto e pelo sucesso da mesma, Eduardo Andrade, a quem desde já expressamos um enorme voto de reconhecimento.
O evento teve como finalidade homenagear e agraciar o bom trabalho desenvolvido pelas associações desportivas às quais o prémio havia sido atribuído (CABRIL, Associação Académica de Coimbra e Ginásio Clube Figueirense).
É importante referir que este projeto constitui uma candidatura formal que cada clube realiza de livre iniciativa, sem qualquer obrigatoriedade legislativa nem regulamentar, sendo certo que o Plano Nacional de Ética no Desporto visa ao longo do ano uma série de atividades e projetos, onde o referido se insere.
Desta forma, todos os intervenientes na vida do nosso clube estão de parabéns, salientando os dirigentes, treinadores, atletas e pais/encarregados de educação. “Juntos, sabemos mais e fazemos melhor”, é um dos lemas da comunidade “Bandeira da Ética”, e juntos temos de continuar a defender tais valores.
Adriana Carvalho
Eduardo Andrade
Sofia Gonçalves
0 Comentários