Ao longo de 27 anos, Jorge Domingos teve escola aberta na modalidade karaté, na Lousã, carregando ainda a pasta de atleta mais antigo da zona centro da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai.
Apaixonado desde muito jovem pelas artes marciais, “Joka” alcançou agora o 2.º kyu (segundo cinto castanho) na modalidade Kobudo (arte marcial de origem japonesa).
Em resposta ao Trevim, o karateca afirmou que “foi mais um desafio superado e mais uma graduação para a lista que nunca a considera completa”.
A hipótese de reabrir uma escola de diversas artes marciais como já anteriormente referiu, “ não está fora de vista”, sendo um dos seus objetivos “dar à Lousã ou outras localidades uma escola ou academia com diversas opções de prática de artes marciais e desportos de combate” tendo sido já abordado por algumas autarquias para o efeito, mas que a situação pandémica não permitiu mais avanços por ora.
Refira-se que, para além de se deslocar semanalmente a Viseu para a prática do Kobudo, Jorge Domingos é cinturão negro (4.º Dan) de Karaté Shukokai, modalidade que nunca pensa “deixar de praticar”.
0 Comentários