A equipa sénior masculina do Clube Académico das Gândaras (CAG) venceu no domingo, dia 20, a segunda edição do “Troféu Rafa Carvalho”, evento em homenagem ao ex-dirigente e atleta do clube, Rafael Carvalho, que faleceu em 2017, com apenas 20 anos, vítima de doença cardíaca.
A equipa gandarinha garantiu que o troféu ficasse em casa, vencendo por 2-1 o Futebol Clube de São Silvestre.
Rafael Ventura, jogador do CAG, inaugurou a baliza ainda na primeira parte do jogo. Poucos segundos após o início da segunda parte, o São Silvestre rematou certeiro à baliza gandarinha, mas rapidamente os atletas do CAG responderam com um golo de Nélson Cardoso.
Rui Guimar, treinador da equipa da casa, salientou que foi “um jogo amigável” onde se reuniram duas equipas para homenagear alguém que “foi um elemento fundamental para o clube e que contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da família do Clube Académico das Gândaras”.
Com a presença dos pais do falecido jogador, a entrega de prémios revelou-se um momento emotivo, onde treinadores, dirigentes e atletas recordam Rafael, com saudade.
No mesmo dia, no bar do clube, foi inaugurada uma placa com uma faixa evocativa da subida de divisão, acompanhada por uma fotografia do jogador que “fez parte desta subida, mesmo não estando cá fisicamente”.
Recorde-se que Rafael Carvalho fez parte de diversas coletividades do concelho e, para além de atleta e dirigente do CAG, foi um fundador e membro do Grupo de Concertinistas da Lousã, membro do Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal e da Marcha dos Cinco Lugares.
0 Comentários