A 26 de fevereiro, realizou-se o segundo de três torneios da Liga de Clubes da 2.ª Divisão, no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra, uma prova que revolucionou o Campeonato Nacional de Equipas Mistas, promovendo mais encontros de equipas, descentralizados por todo o país.
Mais uma vez, o Cabril-Serpins marcou presença neste evento desportivo, com uma comitiva constituída por dez atletas seniores e um árbitro.
Como habitual neste formato competitivo, deu-se início à primeira série de encontros entre clubes após a cerimónia de abertura, que consiste no desfile e apresentação de todos os clubes em competição. Este é um momento prezado por todas as esquipas uma vez que têm a possibilidade de erguer ao peito o seu clube e fazer o tão aguardado “grito”, em que transparecem o poder e a ligação da sua equipa.
Tal como seria de esperar, as cores do Cabril-Serpins não poderiam ter sido melhor representadas, e a força, garra e postura vencedora foram bem visíveis nesse momento tão aguardado, não só pelos atletas que levavam ao peito o símbolo do clube, mas também por todos os apoiantes do outro lado do ecrã, que acompanhavam em direto todas as provas a torcer pelo clube serpinense.
O primeiro encontro foi disputado contra o Clube Stella Maris. Face à maior experiência adversários, os serpinenses saíram derrotados por 5-0, após os atletas de Peniche levarem a melhor nas cinco provas disputadas: singular homem, singular senhora, par homem, par senhora e par misto. No entanto, reconhecendo que o torneio seria uma oportunidade de adquirir experiência com atletas de nível superior, a comitiva não baixou os braços em nenhum momento.
O segundo jogo foi contra o clube Universo dos Mistérios Associação Cultural, em que os cabrileiros confirmaram o favoritismo e venceram por 5-0.
Este é um resultado que abre boas perspetivas a cumprir o objetivo da manutenção na 2.ª divisão nacional e a continuar a usufruir da experiência de poder competir e aprender com atletas de nível superior.
De referir a exigência deste circuito competitivo, repleto de atletas muito experientes na modalidade, pelo que, a performance da comitiva do Cabril-Serpins esteve à altura do desafio. A equipa estará a participar na terceira jornada da Liga de Clubes que retomará no dia 26 de março, na Lagoa.
Beatriz Carvalho
0 Comentários