João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, em entrevista ao Trevim por ocasião da Poiartes, que se realiza de 5 a 8 de setembro.
A Poiartes tem sido motivo de atração ao concelho, com significativa participação de expositores e recordes de visitantes. É uma tendência que se prevê também para este ano?
É o que esperamos. Voltámos ao modelo inicial, em setembro, e reduzimos a duração do evento que passa a ter quatro dias, mas a nossa expetativa é que consigamos, ao longo desse tempo, aumentar o número de visitantes que vínhamos a atingir em anos anteriores. A Poiartes tem vindo a crescer quer em número de visitantes quer em expositores e na diversidade também. Neste momento, temos 150 já confirmados e alguns em lista de espera. Naturalmente, temos que fazer alguma seleção porque o espaço é limitado.
Contamos ter mais um fim de semana de festa, com artistas de renome nacional, e de divulgação dos nossos produtos e empresas, do que Poiares tem de melhor. Além disso, queremos criar também uma dinâmica de negócio. O comércio, restauração e alojamento local têm aqui uma oportunidade para capitalizar mais algum investimento, o que é bom para todos.
Leia a entrevista completa na edição n.º 1542 do Trevim.
0 Comentários