“O Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Lousã, começa a ganhar espaço, cor e ….alma”, refere uma nota de imprensa desta organização, que informa da inauguração da sede na Lousã, dia 18, pelas 16:00, no Parque Municipal de Exposições.

O espaço foi cedido pela Câmara Municipal da Lousã e o mobiliário foi doado por uma empresa local, num esforço de dotar este grupo de condições logísticas para a realização do seu trabalho de prevenção e apoio ao doente oncológico.

O Grupo de Voluntariado Comunitário da Lousã ganhou nova força no seguimento do projeto realizado em 2014 “Dou mais Tempo à Vida”, que mobilizou durante os três meses da sua duração, mais de 300 voluntários em 70 actividades de promoção, divulgação, esclarecimento e angariação de fundos, dando a conhecer a Missão e objectivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, naquela que é uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

Actualmente, o Grupo de Voluntariado da Lousã integra 14 voluntários que darão seguimento a um plano de atividades para 2018.