Três moradoras no lugar do Cume juntaram-se para fazer obras necessárias na capela do lugar e realizar a festa em honra de Nossa Senhora da Ajuda, no segundo domingo de julho. Através da porta-voz, Fátima Brandão, o grupo esteve presente na reunião da Assembleia de Freguesia das Gândaras, dia 30, para solicitar ao executivo um apoio monetário para as obras, substituição do mobiliário, pintura da imagem bem como limpeza do jardim.

“Como ninguém faz nada, temos pena de abandonar tudo completamente”, referiu a porta-voz, solicitando informação sobre a entidade à qual deveria recorrer para pedir autorização para abrir o bar durante a festa.

Sendo só para a festividade, a presidente da Junta de Freguesia, Sandra Fernandes, esclareceu que não era necessária autorização para abertura do bar à comunidade. Quanto à limpeza do jardim, a autarca garantiu que a intervenção seria realizada, assim que tivesse o corta-relvas disponível. Uma vez que as moradoras não estão organizadas em associação, a autarca referiu ser difícil a atribuição de apoios, tendo em conta que “tal transcende as competências da Junta de Freguesia”, por não poder dar apoio a moradores independentes.

Continua na edição impressa do Trevim nº 1378