A Associação Desportiva Serpinense, o Rancho Folclórico Flores de Serpins, o Restaurante Casa Velha e o grupo Trevipapel, S.A. foram as entidades distinguidas pela Câmara Municipal da Lousã, a 5 de outubro, nas comemorações do 107º aniversário da Implantação da República.
As duas associações e as duas empresas foram galardoadas com a Medalha de Mérito Concelhio, pelo seu papel na promoção da cultura e do desporto, no caso das coletividades, inovação e contributo para o crescimento económico, no caso das duas firmas (ver fotos).
Emília Costa, gerente da Casa Velha, foi a única galardoada que usou da palavra, agradecendo a distinção e destacando que nestes 30 anos sempre se empenhou em “fazer bem”, confessando que no feriado “a Lousã estava à pinha”, com forte afluência ao restaurante.
O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, considerou a “simples mas digna cerimónia”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma “simples e justa homenagem” a diferentes instituições que têm “contribuído para o desenvolvimento do concelho”, fazendo votos de que as distinções constituam um estímulo adicional para o reforço da “grande e importante marca Lousã”. Lembrou o facto de o concelho ter continuado a assinalar esta data mesmo não sendo feriado nacional – que aconteceu no governo do social-democrata Passos Coelho – e, em jeito de balanço do ato eleitoral para as autarquias, ocorrido quatro dias antes, sublinhou ter sido “reforçada de forma clara e expressiva pelos lousanenses” a confiança no trabalho desenvolvido pelo PS.
Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1363
0 Comentários