O Clube Desportivo Lousanense (CDL) já está de olhos postos na próxima época.
Com a expectativa de contar com cerca de 150 atletas nas camadas jovens, a “melhoria da qualidade de treino com treinadores qualificados e a aplicação do clube para recrutamento e metodologia de treinos” são objetivos que se juntam a “colocar o CDL nos lugares cimeiros das tabelas classificativas”, contou Sérgio Brandini ao Trevim.
Segundo a mesma fonte, o “desporto é fundamental no crescimento e desenvolvimento de um jovem e o futebol tem, na sua essência, de ser um desporto coletivo, dividindo balneários, treinos, jogos, viagens e convívios. O futebol mexe com emoções”, frisou. “Num único jogo podemos atravessar todas as emoções, aprendendo a lidar nas vitórias e a ultrapassar as derrotas com espírito de amizade e desportivo”.
Embora ainda não exista uma data concreta de regresso aos relvados, o representante do CDL aponta para o retorno aos treinos no mês de agosto, sendo que as principais mudanças que vão ser sentidas estarão voltadas “para os cuidados de higiene pessoal, respeitar o distanciamento e desinfeção, aumentando assim as regras para que não se corra riscos de infeções”.
Em busca da bandeira de ética, o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” regressa na época 2020/2021.
Recorde-se que esta iniciativa une a educação à prática da modalidade de futebol, abrangendo os escalões de formação.
O repúdio à violência, adoção de hábitos saudáveis de higiene e alimentação, bem como o espírito crítico em relação às imposições de saúde e beleza são alguns dos objetivos a que o CDL se propõe através deste projeto, aliados à formação através do desporto.
A avaliação desta iniciativa realiza-se através de uma verificação individual de cada alunos perante os aspetos de cooperativismo, atitudes de respeito, dignidade, solidariedade e desempenho escolar, premiando os jovens atletas com as atitudes mais exemplares.
Para já, prevê-se que os escalões jovens regressem aos campeonatos em outubro.
Já no escalão sénior, tudo aponta para que o campeonato da Divisão de Honra comece em setembro. Refira-se que, na próxima época, o comando deste escalão fica a cargo de Paulo Taraio, sendo que Sérgio Correia assume novas funções, compondo a equipa técnica.
Manutenção dos relvados concluída
No âmbito das medidas de apoio aos clubes e associações desportivas, a Câmara Municipal da Lousã efetuou intervenções de manutenção nos relvados sintéticos do Estádio José Pinto de Aguiar e do Complexo Desportivo das Gândaras.
Efetuado pela empresa “Rasgos Verdes”, a intervenção significou um investimento de mais de 30 mil euros, incluindo serviços de descompactação, aspiração, controle de ervas e musgos, bem como o colocação de borrachas.
0 Comentários