Banda mirandense gravou videoclipe na Serra da Lousã
“Mountain Valley” é o nome da banda composta por Miguel “Rato”, Luís Carvalho, João Antunes e Bruno Antunes, jovens na casa dos 20 anos que têm uma paixão em comum: a música.
O tema “Devaneio”, lançado no mês de agosto, foi ilustrado com um videoclipe gravado na Serra da Lousã, percorrendo vários pontos turísticos, como a aldeia do Talasnal ou o Alto do Trevim, paisagens que fizeram sentido com “o que a música transmite”, contaram a este jornal.
Com mais de mil visualizações na plataforma de vídeo YouTube, são vários os comentários de apoio e de valorização de uma banda que, embora ainda a dar os primeiros passos, “tem tudo para vencer”.
Apesar de três dos quatro elementos do grupo tenham já feito parte de um outro grupo musical de estilo tipicamente português, em conjunto, decidiram apostar num “novo desafio”, seguindo um rumo sonoro mais indie e pop rock.
A composição, com letras em português, é partilhada pelos quatro músicos, embora, “por norma o vocalista escreva e os restantes elementos vão sugerindo ideias e debatendo qual o caminho a seguir”. Ligados por fortes laços familiares (Bruno e João são irmãos e Miguel e Luís são primos), os jovens mirandenses contaram, entre risos, que o nome da banda surgiu de uma forma muito natural. “Dois vivem em Vale de Açor, portanto, num vale e outros dois no Senhor da Serra, ou seja, numa montanha …juntámos os dois e surgiu Mountain Valley”.No seu processo criativo “é a letra que encaixa na música” uma vez que “o instrumental é feito primeiro e só depois surge a voz, de acordo com o que a música nos faz sentir”, explicaram.
Pandemia leva a continuação da criação de reportório
Com um estúdio improvisado em casa, a banda produz os temas nas suas várias fases, desde a gravação ao produto final, um processo de auto aprendizagem construído através “de tentativa-erro”.
“Neblina”, “Desalento” e “Devaneio” são, para já, os três temas originais que já estão disponíveis nas plataformas “YouTube”, “Spotify” e “Apple Music”.
Ainda que, por enquanto, “a música seja apenas um passatempo”, no futuro, a banda pretende fazer desta área “a sua vida e carreira profissional”.
Com o calendário de concertos adiado devido à Covid-19, os “Mountain Valley” aproveitam este período para criar novas músicas, estando focados “na criação de um bom reportório” e na construção de uma relação com o público. “Queremos que assim que as pessoas ouçam a música, saibam identificar a banda”, rematam.
Com alguns seguidores já assíduos, a banda procura agora expandir horizontes e mostrar o seu trabalho. Ativos nas páginas de Facebook e Instagram (@moutainvalleyoficial), a promissora banda portuguesa pode ser contactada através do 935 637 534 ou pelo e-mail mountainvalleyband@gmail.com
Mariana Domingos e Soraia Santos
0 Comentários