O Perigoso Pacifista, livro de BD sobre histórias de Adriano Correia de Oliveira, vai ser apresentado sábado, 2 de julho, na Lousã. A sessão conta com a participação de João Mascarenhas, autor da obra de banda desenhada com argumento de Paulo Vaz de Carvalho e decorre na sede da Cooperativa Trevim, que se associou ao programa comemorativo dos 80 anos do artista.

Como se recorda na sinopse da obra, “a música de Adriano Correia de Oliveira marcou profundamente a vida de Portugal antes e depois do 25 de Abril, e foi uma das peças fundamentais com que se construiu o país democrático em que hoje vivemos”. Uma obra musical injustamente esquecida e que se pretende homenagear nesta cuidada edição, através de depoimentos daqueles que privaram diretamente com o cantor, mostrando “um lado mais divertido e mais humano de uma das mais importantes vozes portuguesas da segunda metade do século XX”. 

O livro inclui um CD com sete dos seus maiores êxitos do artista e tem um preço de capa de 17,50€, sendo editado pelo Centro Artístico, Cultural e Desportivo de Avintes, que tem como patrono Adriano Correia de Oliveira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por admin
Carregar mais artigos em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Ana Filomena Amaral apresentou “Hielos” no Peru

Feira Internacional do Livro de Lima …