Após duas épocas longe do relvado, os seniores do Clube Desportivo Lousanense (CDL) estão a preparar-se para seu o retorno. No dia 29 de agosto fizeram o primeiro jogo de pré-treino. Tiago Raimundo, treinador, que antes de entrar em campo com a equipa falou connosco e mostrou-se muito cauteloso sobre os planos para esta época informando que o objetivo estará em avançar jogo a jogo. O que vi durante os 90 minutos foi uma equipa coesa onde o misto entre a experiência dos grandes nomes que já brilharam e fizeram história por esta grande instituição, juntamente com atletas da formação que acabaram de ser integrados para este novo percurso e já se mostram imensamente a vontade dentro das quatro linhas
Essa junção da experiência com o “novo”, foi fantástica e os miúdos brilharam em campo entre as assistências e os golos marcados nesta noite em que o CDL comemorava os seus 79 anos de existência e tinha as bancadas lotadas com os adeptos que já andavam saudosos por acompanhar os jogos.
Recebemos o Mocidade F.C. que na última época disputou a Divisão de Honra, mas os nossos craques não facilitaram a vida do adversário que, apesar de ter aberto o placar do jogo, não se mantiveram na frente por muito tempo, pois logo em seguida Afonso Coimbra sofre uma falta dentro da grande área tendo o árbitro sinalizado grande penalidade.
Dani abre então o placar para a equipa da casa, que logo a seguir numa assistência genial de João Emídio, o avançado Afonso Coimbra marca. Ainda na primeira parte João Emídio deixa também sua marca com um belo golo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, preciso sublinhar a prestação do Samuel Alvarinhas que como sempre impõe sua raça em campo e no lateral Tiago Seco que mostrou-se muito confortável fisicamente até o final do jogo com lances fantásticos seja no ataque ou dando cobertura à defesa quando era necessário.
E foi com um lance de falta que a equipa do Mocidade marcou fazendo com que o placar do jogo terminasse em 3 -2 .
Não poderia terminar sem ressaltar o clima que encontrei ao conversar com adeptos, colaboradores que foram unânimes em salientar a credibilidade que estão a sentir no trabalho que a nova direção tem colocado em prática. E acredito que este empenho e trabalho em conjunto também estará a fazer a diferença neste percurso desportivo desta grande instituição que tanto gostamos de acompanhar as vitórias.
O CDL está de volta e a onda amarela volta a brilhar na Lousã.
Fabiana Jardim, Área VIP
0 Comentários