O memorial do Sobral, em homenagem ao povo que, em 1909, lutou contra a ocupação dos terrenos comunitários de Serpins, foi inaugurado no dia 15, na presença de cerca de 70 pessoas, entre compartes, familiares, autarcas e representantes associativos do concelho.
“Uma justa homenagem a estes antepassados, exemplo de resiliência e coragem, que lutaram com o sacrifício da sua liberdade”, afirmou Jorge Baeta, presidente do conselho diretivo da Comunidade Local dos Baldios de Serpins.
Edificado a quatro quilómetros da antiga casa do guarda-florestal, “com uma vista deslumbrante sobre Serpins”, o monumento, feito integralmente com pedra da Serra do Sobral, “perpetua a memória desse povo corajoso”, disse o advogado.
Leia a notícia completa na edição n.º 1544 do Trevim.
nada contra a reportagem pois devia ser feita –mas da para pensar como alguem que -eu -dizia -que conhecia pode estar a falar do que nunca teve conhecimento -pois e um dos -piores -pois gosta de andar os -MARCOS -dos terrenos que nao sao dele -e ANTES DIZIA MAL DE QUEM GERIO OS BALDIOS -que com ele -EU -CONCORDO -mas porque sera que TODOS TEM MEDO -DELE – EU -NAO -e ELE SABE BEM – ja tentou -3 -partidos -sera desta -eu sei um que da com -ELE -chega –